Robótica é premiada na 6ª Olimpíada de Robótica Educativa Livre

Três estudantes da equipe Cavalo Vendando, representando a Robótica Educacional do Marista Medianeira, conquistaram o 3º lugar na 1ª Etapa da 6ª Olimpíada de Robótica Educativa Livre - UPF 2018, promovida pelo Grupo de Pesquisa em Cultura Digital (GEPID) da Universidade de Passo Fundo, no dia 14/4.

De acordo com o instrutor de Robótica do Colégio, Necleto Pansera Jr., "a participação em eventos como esse, mobiliza os estudantes a pensarem e resolverem problemas sob diferentes perspectivas, fazendo com que saiam de sua zona de conforto e se desafiem."

Estudantes recebendo o troféu junto ao instrutor

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada visa oportunizar o contato dos alunos do ensino fundamental e médio com a robótica, bem como desmistificar o estigma de que a robótica é complexa, cara e inacessível para as escolas. A ideia é difundir o tema entre alunos da educação básica, abrindo seus horizontes para a atuação em áreas como ciências, engenharias, tecnologia da informação, matemática, entre outras.

Troféu e robô desenvolvido pela equipe na competição