Robótica Educacional conquista prêmios para o Colégio

No mês de agosto deste ano, os estudantes que participam da Extraclasse de Robótica Educacional conquistaram prêmios para o Colégio em duas competições. Na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) - Etapa Estadual, disputada em Porto Alegre, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), os estudantes ganharam o Prêmio Design, destinado à equipe que produziu o robô com melhor projeto mecânico e melhor acabamento da competição.

Estudantes no momento das provas da OBR

Os estudantes também conquistaram o 1º lugar na III Etapa da 5ª Olimpíada de Robótica Educativa Livre - UPF 2017, na Universidade de Passo Fundo. O próximo desafio será o Festival Marista de Robótica, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, em Porto Alegre - RS.

Equipe do Colégio com o troféu conquistado na Olimpíada de Robótica Educativa Livre

Sobre a Robótica

A Robótica Educacional é uma iniciativa inovadora que insere a tecnologia no cotidiano escolar, dinamizando o jeito de ensinar e aprender. Juntos, estudantes e educadores constroem maquetes e robôs para solucionar situações-problema. Assim, é desenvolvido o raciocínio lógico, a criatividade, entre outras habilidades. Todos os anos, o Festival Marista de Robótica reúne os Colégios e as Unidades Sociais em uma competição que alia estratégias e conhecimentos.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.