Educação Infantil realiza projeto Um, Dois, Feijão com Arroz

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, os estudantes maristas da Educação Infantil participaram do Projeto “Um dois, feijão com arroz”.

As atividades propostas às crianças durante o projeto, incentivaram a curiosidade, possibilitando o desenvolvimento do pensamento científico, através das experiências realizadas, dentre as quais, o plantio da semente e seu processo de desenvolvimento e germinação, incluindo os nutrientes indispensáveis para seu crescimento e floração.

Pesquisa, observação, relatos, tudo detalhadamente trabalhado, possibilitou envolver todas as áreas do conhecimento e várias formas de aprendizado.

Nível 1 durante uma das atividades do projeto

Desde a pesquisa no laboratório de informática, até mesmo entrevistas com engenheiro Agrônomo e Piloto Agrícola fizeram parte do projeto e enriqueceram o aprendizado.  Painéis informativos foram confeccionados, possibilitando socializar com a comunidade escolar, sobre a importância destes alimentos, típicos dos brasileiros e tão apreciados por diversas culturas.

Outros dois momentos relevantes do projeto aconteceram no salão de festas do colégio, onde auxiliadas pelas professoras e pelo clube de Mães do colégio, as crianças acompanharam a preparação e saborearam pratos típicos da cozinha brasileira, como a sopa de feijão e o arroz doce.

O incentivo à uma alimentação saudável e a importância do valor nutricional dos alimentos, foram os principais objetivos das atividades. Abaixo mais imagens de atividades e momentos que aconteceram durante a realização do projeto:

Profª Daiane Prestes - Mãe do Denis - Nivel I

Parabéns as Profes da Ed. Infantil e a todos que participaram desse projeto tão significativo na vida dessas crianças! Admirei e adorei tudo como Mãe e como Educadora também. Valeu!!!!!