Encontro de Comunicação e Marketing fala sobre o jovem

Nos dias 8 e 9 de março, no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis/RS, um olhar sobre o jovem foi uma das pautas do Encontro de Comunicação e Marketing da Rede Marista de 2017, que teve como temática central “Um novo olhar para o nosso jeito de comunicar”. A programação do encontro iniciou com uma reflexão feita pelo psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor, Jorge Trevisol, que instigou os cerca de 60 comunicadores a voltarem seu olhar para si mesmos e pensarem sobre como se relacionam com o mundo. Posterior a esse momento, o Superintendente da Rede Marista, Rogério Anele, abordou as questõs do Planejamento Estratégico e os indicadores e novos desafios da instituição.

O encontro reuniu os profissionais da Comunicação e das Centrais de Relacionamento e Matrículas

Após o momento inicial, o produtor de conteúdos e conceitos audiovisuais do Grupo Marista; filósofo e professor de filosofia; especialista em comunicação audiovisual e social media; pesquisador sobre gerações e juventude; e palestrante, Fabio Correia, apresentou aos comunicadores uma Pesquisa Entográfica que realizou com jovens do Ensino Médio do Colégio Marista Santa Maria, de Curtibia/PR. Em sua pesquisa, Fabio analisou o comportamento dos jovens, como se relacionavam, os perfis de lideranças, entre outros aspectos, para chegar a resultados que irão reavaliar a forma de construção do Ensino Médio Marista.

Ao final do primeiro dia de encontro, o educador social de teatro, do Centro Social Marista Santa Isabel, de Porto Alegre/RS, Everson Silva, fez uma intervenção com os comunicadores, e, através da interpretação e da poesia, aproxixou a todos da realidade do jovem que é atendido nas unidades sociais. Uma das propostas do encontro foi unificar a comunicação dos Colégios com a das Unidades Sociais.

O segundo dia de encontro foi dedicado ao planejamento em comunicação, sendo abordados diversos aspectos pela Assessoria de Comunicação e Marketing da Rede, como: redes sociais, site, imprensa, pesquisas, e planos de trabalho dentro de cada colégio e unidade social. Também houve a fala do Coordenador Administrativo, Ernani Aranalde Neto, que abordou sobre a fidelização e captação dos estudantes.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.