Robótica Educacional

Desde 2011, o Marista Medianeira conta com a Robótica Educacional como oficina extraclasse do colégio. Os grupos de estudantes, que vão do 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio , realizam encontros semanais, na sala da Robótica. Nas aulas, as equipes desenvolvem trabalhos incentivando o raciocínio lógico e a busca de conhecimentos através da construção de robôs.

A robótica é ciência que estuda a construção e programação de robôs. Envolve várias outras disciplinas como: engenharia mecânica e elétrica, inteligência artificial, engenharia eletrônica, física entre outras, promovendo estudos multidisciplinares.

Através da construção de experimentos investigatórios e exploratórios, a robótica auxilia na preparação de jovens e adultos para montagem de mecanismos robotizados através da utilização de kits de montagem, favorecendo assim diversas habilidades dos estudantes e aprimorando a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Os estudantes que estiverem interessados em saber mais sobre a Robótica Educacional Marista e fazer parte dos grupos podem solicitar mais informações diretamente com a Secretaria, através do email: secretaria.medianeira@maristas.org.br

Milena Andretti Piana

Eu agradeso a minha amada escola por me dar a oportunidade de fazer robótica também agradeso aos meus pais. É muito legal fazer robótica

Troll

a escola deve ser boa, nao sabe nem escrever direito kkkkkkk

Rodrigo, Michael e Gabriel.

Ter robótica é muito legal! Hoje é nosso primeiro dia.

rodrigo,gabriel e michael.

ter robótica é muito legallllllllllllllllllllllllllll pois é o nosso primeiro ano com robótica.

otacir

otacir.comin@yahoo.com.br