Colégio incentiva o protagonismo na Semana Mundial do Brincar

Pular, cantar, fazer comidinha, acelerar o carrinho, ou ser o seu super-herói preferido são vivências inerentes à toda criança, pois fazem parte do ato de brincar. De acordo com as Diretrizes da Educação Infantil da Rede Marista, “as crianças estão ativamente envolvidas na construção de suas vidas sociais, das vidas daqueles que as rodeiam e da sociedade em que vivem. São ativas, interrogativas e potencialmente capazes”. Dessa forma, a Rede Marista compreende que o brincar possui valor para a formação humana e é um processo significativo no desenvolvimento das crianças, o qual precisa ser oferecido com liberdade.

"Brincando, aprendemos aquilo que precisamos para viver." (Diretrizes da Educação Infantil Marista)

Na Semana Mundial do Brincar, que acontece de 21 a 28 de maio de 2017, o Marista Medianeira mobilizou ainda mais os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano EF, para que as crianças protagonizassem suas ações, criassem relações, imaginassem e vivenciassem experiências por meio de diferentes propostas, entre elas jogos, espaços temáticos e materiais não estruturados.

Momentos de interação deram mais significado ao brincar

No Colégio Marista Medianeira, o brincar é uma prática permanente e acontece em diferentes espaços e contextos, que incentivam a convivência, a interação, a imaginação e a criatividade.

Em breve, veja todas as fotos da Semana Mundial do Brincar.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.