Colégio inicia Programa de Formação de Lideranças

Considerando a dimensão do protagonismo como pilar importante na formação escolar das crianças e jovens, o Colégio assume a responsabilidade de oferecer espaços e experiências que legitimem a necessidade de modelos de liderança aos estudantes. Pensando na importância de significar a condição de liderança, tanto no espaço escolar, como fora dele, o Colégio iniciou, em abril de 2018, o Programa de Formação de Lideranças, que contemplará as diversas manifestações de liderança que existem no Marista Medianeira.

Líderes e Vice-líderes conversaram sobre sua atuação dentro de cada turma

O Programa inicou com uma formação específica aos Líderes e Vice-líderes de turma, em que puderam conversar, trocar experiências e registrar, com o auxílio dos professores conselheiros, sobre quais são as incunbências de um líder; o que cada um já conseguiu fazer junto a sua turma enquanto líder; e quais as possíveis ações que eles gostariam de desenvolver ao longo do ano. Os estudantes também participaram de um momento de espiritualidade e de uma diâmica, na qual escreveram o compromisso que querem assumir como líderanças do Colégio. Os encontros com os Líderes e Vice-líderes acontecerão mensalmente, no intiuito de auxiliá-los em suas demandas e de torná-los cada vez mais autônomos e preparados para liderarem suas turmas.

"Acreditamos no potencial de nossas crianças, adolescentes e jovens e, para contribuir com seu desenvolvimento, a escola precisa organizar espaços para a atuação juvenil, bem como, entender que as relações se controem de maneira saudável com a mediação dos adultos e que as habilidades de um líder podem ser desenvolvidas por todos, basta ter espaço para propor, apoio e acompanhamento para realizar", destacou a diretora do Colégio, Cheila Milczarek.

Clique aqui para ver todas as fotos da formação.