Medianeira irá participar da Mostra Marista de Iniciação Científica

Com os projetos Sensor de temperatura, A formação de líderes, A morte como construção cultural e Protetor Solar, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, irão apresentar suas descobertas de pesquisa na 2ª Edição da Mostra Marista de Iniciação Científica.

Um dos trabalhos aprovados foi sobre um sensor de temperatura para automóveis, evitando que pessoas e animais possam ficar presos ou serem esquecidos nos carros

Sobre o evento

Mostra Marista de Iniciação Científica é um evento que reúne projetos de pesquisa de iniciação científica realizados por estudantes dos Colégios da Rede Marista. Os trabalhos são concebidos de forma sistemática, envolvendo os jovens na prática da construção do conhecimento.

A 2ª edição será realizada no dia 21 de setembro, no Prédio 50 da PUCRS, durante a Open Campus,  juntamente com o Festival Marista de Robótica. São esperados cerca de 280 estudantes, que farão a exposição dos seus trabalhos através de apresentações orais. Podem participar do evento estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino.

Posteriormente, as pesquisas, em forma de artigos, serão compiladas na nossa Revista Mostra Marista de Iniciação Científica.

Programação

As atividades ocorrerão das 9h às 18h30. Confira abaixo, a programação.

PROGRAMAÇÃO

Horário

Atividade

Local

9h

Abertura conjunta com o Festival Marista de Robótica

Prédio 41

9h30

Intervalo

Livre

10h

Apresentação de trabalhos

Prédio 50

12h30

Intervalo

Livre

13h30

Visitação ao Festival Marista de Robótica

Prédio 41

14h30

Apresentação de trabalhos

Prédio 50

16h

Intervalo

Livre

16h15

Cerimônia de encerramento

Prédio 50

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.