Estudantes do 2º ano EF realizam projeto sobre Localização

Com a orientação das professoras, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental desenvolveram um projeto sobre Localização, com o objetivo de compreenderem como acontecem as mudanças no espaço geográfico.

A pesquisa envolveu a parte inicial do projeto

Na primeira etapa do projeto, os estudantes realizaram uma pesquisa no Google Maps, onde localizaram o Colégio, fizeram o trajeto até a prefeitura da cidade, e também o caminho de suas casas até o Colégio, observando as mudanças que ocorreram nas ruas, como é o comércio de cada região e o que mudou no espaço, que ainda não estava no mapa. 

Após, cada estudante foi desafiado a produzir um vídeo de no máximo 3 minutos, falando sobre a sua rua, onde se localizava, melhorias que já aconteceram, o que precisa mudar, pontos turísticos e histórias que vivenciaram ou que aconteceram naquele espaço. Cada um trouxe o vídeo no seu celular ou tablet e compartilhou com os colegas. 

A criatividade fez parte da construção do vídeo que foi apresentado aos colegas

A terceira etapa do projeto, consistiu na construção de um painel, para que reconhecessem os diferentes tipos de rua, e também na releitura da obra "A Vila", de Luciana Mariano, em que retrataram a rua em que moram. "O projeto ainda vai continuar, para que seja possível explorar todas as possibilidades de compreensão sobre essa temática", explicou a professora Jenifer Bueno. Clique aqui para ver todas as fotos do projeto.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.