Projeto Literário estimula o gosto pela leitura

Pensando em diferentes formas de incentivar a leitura, está sendo desenvolvido com os 6ºs e 7ºs anos EF o Projeto Literário, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Através do estudo das obras O menino que queria ser árvore, de Fabiano Tadeu Graziolli e Vendo Poesia, de Leo Cunha, as turmas realizaram mais uma das etapas do projeto: a Invasão Literária, contemplando as turmas do 5º ano EF ao 3º ano EM.

Os estudantes entraram nas turmas de surpresa, fantasiados e com as obras prontas para serem contadas 

Após diversas atividades desenvolvidas durante o ano na disciplina de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, entre elas a reescrita da história e a produção de poemas, os estudantes do 6º ano puderam compartilhar seus conhecimentos com as outras turmas, recitando trechos da obra em português e em inglês. "O Projeto Literário das turmas 161 e 162 será concluído este trimestre, com atividades na disciplina de Artes e com a visita do autor Fabiano Tadeu Graziolli, momento este muito aguardado por todos", afirma a professora de Língua Portuguesa, Marta Biereg.

Além de se apropriarem do conteúdo das obras, os estudantes também trabalharam aspectos como a oratória e a interpretação

Com os estudantes da turma 171, a proposta foi declamar poesias do autor Leo Cunha, e poesias e poemas que foram produzidos durante o ano. Além dessas atividades, os estudantes foram incentivados a ler, compreender, dramatizar e ilustrar. Clique aqui e veja todas as fotos da Invasão Literária.

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.