Turno Integral resgata brinquedos antigos no projeto "Encantos"

Dentro do projeto Encantos, brincadeiras em todos os cantos, os estudantes do Turno Integral realizaram uma visita à casa dos avós de uma das educadoras do Colégio, Daniela Riedel, com o objetivo de participarem de uma vivência em um espaço diferente e conhecerem quais eram as brincadeiras e brinquedos de antigamente. 

Após auxiliar na construção, as crianças puderam brincar com o Zorra

As crianças foram recebidas pelos avós Wally e Bruno Kriger, que compartilharam um pouco de sua rotina no campo e falaram com os estudantes sobre como brincavam na infância. O avô Bruno abriu as portas de sua marcenaria, espaço utilizado por ele para construir peças e brinquedos em madeira. As crianças conheceram e manusearam os materiais utilizados pelo avô na fabricação dos objetos e também puderam ajudar a construir brinquedos inusitados, como o Zorra (modelo de carrinho sem rodas), uma casa de passarinho e um tabuleiro de xadrez.

Os estudantes conheceram como é feita a caixa para abrigar abelhas

Além do encantamento das crianças pelos brinquedos antigos, durante a visita foram surgindo curiosidades, e os estudantes puderam experimentar brincadeiras novas. "A parte do passeio que eu mais gostei foi quando o vô da profe mostrou a casa das abelhas", contou o estudante Belcezar Montemezzo.

Clique aqui para ver todas as fotos do passeio.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.