Volta às aulas do 2º semestre propõe reflexão com os estudantes

No dia 1º de agosto, os estudantes do Marista Medianeira retornaram às aulas para um novo semestre de aprendizados e desafios. Para recepcioná-los, foram organizados momentos de reflexão, em que puderam pensar sobre suas qualidades individuais, sobre o que os torna completos e qual a importância do grupo no processo de desenvolvimento de cada um e da turma como um todo, aproximando-os do conceito de Formação Integral.

A partir das letras do seu nome, os estudantes pensaram em suas qualidades interiores

Os estudantes receberam seus nomes em um cartão, no qual puderam compor um acróstico com palavras que formam a personalidade de cada um. Após, refletiram em conjunto e escolheram um conceito ou palavra que identificasse a turma, para responder ao questionamento "Quer saber a palavra que falta para nos completar?". Também receberam de presente peças de um quebra-cabeça que, ao ficar completo, formava uma imagem com as fotos de cada estudante da turma.

Cada estudante recebeu uma peça e ajudou a montar o quebra-cabeça

"A escola é um espaço de reflexão e devemos proporcionar aos nossos estudantes momentos para que possam pensar sobre sua atuação como indivíduos e sobre seu papel na coletividade. A proposta dessa Volta às aulas foi fazê-los olhar para dentro e descobrir o que cada um tem de bom e, ao mesmo tempo, como podem contribuir para que a turma esteja em sintonia, possa aprender junta e de forma integral", afirmou a Diretora, Cheila Milczarek.

Clique abaixo e confira os álbuns de fotos:

Ensino Fundamental e Médio