Mudanças na emissão do boleto

 
Por determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), ao longo do ano de 2017, as normas para cobrança bancária sofrerão mudanças para todos os prestadores de serviço, incluindo colégios. Isso resultará em benefícios que entrarem oficialmente em vigor.  As alterações são necessárias para atendermos a obrigatoriedade de registro da cobrança bancária estipulada pela Febraban. Os procedimentos que adotamos unificarão os boletos e tornarão os processos padronizados para todos os colégios da Rede Marista.
 
Confira as principais mudanças em nossos processos internos:
 
UNIFICAÇÃO DOS BOLETOS
A partir da cobrança, que vencerá no dia 8 de março, o boleto passará a ser gerado e impresso de forma unificada para todos os colégios maristas. Dessa forma, será disponibilizado um único boleto bancário, incluindo todas as contratações efetuadas de cada estudante, pelo seu responsável financeiro.
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PRAZO PARA CANCELAMENTOS
O cancelamento das atividades extracurriculares (Turno Integral ou atividades específicas) pelo responsável financeiro terá de ocorrer até o dia 10 de cada mês para não gerar cobrança na mensalidade do mês seguinte. Assim, é importante o responsável observar o referido prazo, pois com a obrigatoriedade do registro da cobrança, os boletos emitidos não poderão ser alterados. Logo, a eventual diferença será acrescida ou deduzida no mês seguinte, cuja tratativa terá de ocorrer com a Tesouraria do Colégio.
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NOTAS FISCAIS
A nota fiscal da Prestação de Serviços Educacionais estará disponível ao responsável financeiro no Marista Virtual a partir do dia 25 de cada mês.
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VENCIMENTO DO BOLETO DE MARÇO | ERRATA

O boleto bancário enviado com vencimento em março, com informações acerca das mudanças para a cobrança bancária, apresenta um equívoco. Nele há informado a parcela de 3/2017, porém seu vencimento é em 4/2017.  A composição dos valores e demais informações no referido boleto estão corretas. A segunda via corrigida já está disponível no Marista Virtual, seja o acesso pela página do Colégio na web ou via aplicativo. A Rede Marista lamenta o ocorrido. A Tesouraria está à sua disposição para mais esclarecimentos.

Colégios atingidos: Aparecida, Assunção, Champagnat, Graças, Ipanema, Maria ImaculadaPio XII, Rosário, São Francisco e São Luis.

Comentários (4)

Maira Pilla

Boa noite. Como procedo para efetuar o cadastro para emissão dos boletos? Entrei na aba família e só encontro o login para quem já é cadastrado. Grata.

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Colégios e Unidades Sociais

Olá, Maira! Os boletos são gerados mensalmente, em decorrência das contratações e trocas das atividades extracurriculares. Assim, somente estão disponíveis os boletos já gerados e, eventualmente, pendentes.

ClarissaDebom

Como gosto de programar o pagamento via banco para o ano todo , com esta mudança não consigo imprimitiva todos os boletos, tem alguma forma que eu possa fazer isso novamente?

Responder
Colégios e Unidades Sociais

Olá, Clarissa! Os boletos são gerados mensalmente, em decorrência das contratações e trocas das atividades extracurriculares. Ademais, o processo da cobrança registrada ainda não está totalmente implementada no sistema de bancos brasileiro. No decorrer do ano, entre outras, você poderá cadastrar-se no DDA (Débito Direto Autorizado).

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