Andreia Gonçalves conversa com as famílias sobre Hábitos de Estudo

A psicopedagoga Andreia Gonçalves esteve no Colégio Marista Pio XII na terça-feira, 18/4, para conversar com as famílias sobre Hábitos de Estudo. Na palestra, a profissional orientou os pais sobre o gerenciamento da rotina dos estudantes, a participação da família, o ambiente educativo de casa, entre outros assuntos. O evento oferecido gratuitamente pela escola tem o objetivo de orientar as famílias e auxiliar os estudantes em sua rotina escolar.

No Marista Pio XII, o Serviço de Orientação Educacional desenvolve o projeto Hábitos de Estudo, contemplando o Ensino Fundamental e Médio, com orientações, dicas de estudos e materiais específicos de apoio para organização da rotina. Os estudantes através das orientações recebem uma planilha para a organização da rotina semanal, as turmas recebem um calendário trimestral que são fixados nos murais da sala para ajudar a organizar e reforçar os trabalhos e avaliações agendadas. No início do ano, a Andreia Gonçalves também conversou com os professores sobre Hábitos de Estudo e apresentou dicas para auxiliar no processo de aprendizagem durante as aulas.

Sobre a palestrante

Andreia Gonçalves é educadora especial, psicopedagoga, tutora COGMED (treinamento de memória operacional) e diretora da clínica terapêutica Qualifique.