Colégio estará de portas abertas neste sábado

As portas do Colégio Marista Pio XII se abrem para a comunidade neste sábado, 30/9, durante o Escola Aberta. Das 9h30 às 13h, os visitantes poderão participar de oficinas de Robótica e Lego Zoom, se divertir na Brinquedoteca, Parquinho, nadar nas piscinas do Parque Aquático, entre outras atividades oferecidas. Neste ano, haverá também a opção de alimentação na escola, com o food truck VakaLoka e as food bikes Bambino e La Docecleta. O evento é gratuito e aberto ao público.

Oficina de Lego Zoom é uma das atividades do Escola Aberta

A programação contempla atividades para crianças e adolescentes. Na oficina de Lego Zoom, os visitantes poderão realizar montagens e construir robôs utilizando as peças de Lego e assistir à demonstração do robô construído pela equipe de Robótica, Under Control, que participou da competição internacional First Robotics Competition. Para os pequenos, a diversão também será com psicomotricidade, atividades lúdicas, recreativas e jogos. Trabalhos pedagógicos e projetos de intercâmbio também serão apresentados neste dia.