Colégio promove ciclo de palestra para pais

Com o objetivo de promover momentos de formação, reflexão e diálogo sobre assuntos relacionados ao ambiente escolar, o Colégio fará um ciclo de Palestras para Pais. Ao longo do ano, serão três encontros com profissionais que irão abordar temas sobre a aprendizagem dos estudantes, convívio escolar e inteligência emocional.

O ciclo de palestras terá início no dia 19/4, com o médico Dr. André Palmini, chefe do Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS e professor adjunto de Medicina Interna da mesma universidade, que falará sobre A fascinante jornada da aprendizagem: como o cérebro se transforma.

Em junho, no dia 7, o tema será: Discutindo o convívio saudável na escola, com a psicóloga Carolina Lisboa.  O encerramento da programação do ano acontecerá no dia 4/10, com a temática Como desenvolver a inteligência emocional dos nossos filhos, conduzida pela psicóloga Mirela Manfro.

As palestras ocorrerão sempre às 19h30, no Salão de Atos. Os encontros são gratuitos e direcionados para as famílias de todos os níveis de ensino. Mais informações no site colegiomarista.org.br/pioxii.

Programação

Dia 19/4 - A fascinante jornada da aprendizagem: como o cérebro se transforma com Dr. André Palmini

Dia 7/6 -  Discutindo o convívio saudável na escola com a psicóloga Carolina Lisboa

Dia 4/10 - Limites e Afeto - Reconhecendo as emoções com a psicóloga Mirela Manfro