Convívio escolar é tema de palestra para pais

Dando continuidade ao ciclo de Palestras para Pais promovido pelo Colégio, no dia 7/6, a psicóloga Ca­rolina Lisboa irá conversar com as famílias sobre o tema Discutindo o convívio saudável na escola. A pa­lestra terá início, às 19h30, no Sa­lão de Atos. O evento é gratuito.

Mestre e Doutora em Psicolo­gia do Desenvolvimento pela UFR­GS, professora do Programa de Pós-Gradução em Psicologia da PUCRS e Terapeuta Cognitiva certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas, Carolina Lisboa irá compartilhar aspectos pertinentes as rela­ções interpessoais saudáveis. Com pesquisas e tra­balhos de intervenção focados nos fenômenos do bullying e cyberbullying, Carolina enfatizará causas e consequências des­ta violência, além do importante papel da empatia no desen­volvimento e manutenção de relações saudáveis.

Próxima palestra será com a psicóloga Carolina Lisboa

O ciclo de Palestras para Pais tem o objetivo de promover momentos de formação, reflexão e diálogo sobre assuntos re­lacionados ao ambiente escolar. A iniciativa começou em abril, com o dr. André Palmini, que falou sobre como o cérebro se modifica a partir da aprendizagem. Em outubro, no dia 4, o tema será Limites e Afeto, com a psicóloga Mirela Manfro.