Turno Integral

O Mais Pio XII visa ao bem estar da criança, de 3 a 10 anos, em tempo integral, complementando a ação da família. O Projeto ocorre das 7h20 às 13h10, com a opção de se matricular em um ou mais dias da semana, conforme a necessidade da família. Os estudantes são divididos em três grupos: Kids 1 (Educação Infantil e 1º ano EF), Kids 2 ( 2º ano EF) e Teen ( 3º, 4º e 5º ano EF).

Atividades oferecidas:

• Projeto do Grupo: aprofundamento de assuntos que partem do interesse e da curiosidade dos estudantes, possibilitando a mobilização e a construção do conhecimento, envolvendo desafios e resolução de problemas.

• Projeto Pequeno Cientista: desenvolver atividades diversificadas que promovem a exploração, o descobrimento e a ciência.

• Auxílio ao tema de casa: orientação na realização das atividades escolares, buscando estimular hábitos de estudo.

• Natureza, aromas e sabores: explorar novas formas de alimentação, trabalhando desde o cultivo da horta até aulas de culinária, descobrindo novos sabores e aromas com o acompanhamento de nutricionista.

• Atividades no pátio, Biblioteca, Parquinho ou quadras: oportunizar o contato em diferentes espaços do ambiente escolar, permitindo que o estudante brinque e experiencie, incentivando o protagonismo e a autonomia.

• Lanche: incluso na contratação do projeto, com cardápio desenvolvido por Nutricionista.

• Oficina de Prática Desportiva: proporcionar momentos de aprendizagem esportiva e integração entre os estudantes.

• Arte, expressão e movimento: incentivar a expressão corporal e a criatividade, contribuindo com o protagonismo dos estudantes.

• Oficina de Lego Zoom: espaço para a construção de novos conhecimentos, utilizando recursos tecnológicos e criatividade.

• Oficina de Tecnologias: atividades educativas nos laboratórios de informática.

• Natação: aulas de natação no Parque Aquático do Colégio, com o acompanhamento e orientação de profissionais especializados.

• Oficina na Brinquedoteca: espaço lúdico para estimular a imaginação e a criatividade das crianças.

• Almoço (opcional): oferecido pelo Restaurante do Colégio com contratação prévia e acompanhada pelos profissionais do projeto.

• Higiene e descanso: todos os dias, após o almoço.

• Encaminhamento para o turno regular: os estudantes são encaminhados para a sala de aula, pelos profissionais do projeto.

• Atividades extras: As atividades extras (contratadas diretamente com os profissionais) ocorrem durante o período do Projeto, podendo a família optar por contratá-las ou não. Caso contratado esse serviço, o estudante será encaminhado pelos profissionais do Turno Integral para os locais onde ocorrem essas atividades.

Confira o cardápio de lanches da semana: de 16 a 20/10 e de 23 a 27/10