Equipe de robótica conquista título e vaga em competição mundial

Pela terceira vez, o Under Control, time de Robótica do Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo, venceu a etapa regional de Long Island da FIRST Robotics Competition e conquistou uma vaga no mundial, que ocorrerá de 19 a 22/4, em Houston, nos Estados Unidos. A equipe, que participou nas duas últimas semanas de duas etapas regionais da maior competição de robótica educacional para Ensino Médio do mundo, volta nesta terça-feira, 4, dos Estados Unidos trazendo também os prêmios de Qualidade e Empreendedorismo.

Para a competição deste ano, o Under Control construiu um robô, apelidado de SVC, que abastece uma nave para viajar. Para isso, é necessário colocar engrenagens para consertar a máquina e arremessar bolas, que funcionam como combustível. No final da partida, o robô precisa subir por uma corda para ir junto com a nave.


Equipe venceu etapa regional pelo segundo ano consecutivo

Trajetória de sucesso

Esta foi a 15ª vez que o time do Marista Pio XII participou da FIRST Robotics Competition e o segundo ano consecutivo que o Under Control vence a regional de Long Island, conquistando vaga para a mundial. Em 2015, a equipe voltou para o Brasil com o troféu do Chairman’s Award, prêmio de maior prestigio da competição e que reconhece a equipe modelo para todas as outras. Além desta conquista em 2015, a Under Control chegou até as quartas de final da etapa mundial, melhor posição que uma equipe brasileira avançou na última década.

“Superbowl dos inteligentes”

O campeonato mundial da First Robotics conta com a presença de celebridades da ciência e tecnologia, além de CEOs de diversas empresas que vão até o evento prestigiar os jovens que são a elite da ciência e tecnologia do Ensino Médio. O evento é apelidado de "O Superbowl dos Inteligentes" pela sua dimensão e grandiosidade. Os vencedores entram para o Hall da Fama da First, têm garantida para sempre a presença na etapa mundial e ainda recebem a oportunidade de visitar o presidente dos Estados Unidos na Casa Branca.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.