Equipe de robótica Under Control conquista 4 prêmios nos EUA


Equipe de Under Control com as faixas dos prêmios conquistados

A Under Control, equipe de Robótica Educacional do Colégio, segue fazendo história como um dos principais times brasileiros e do mundo na modalidade. Nas últimas duas semanas, o grupo foi campeão das etapas regionais de New York Tech Valley e da University of Northern Iowa, na FIRST Robotics Competition, garantindo ao todo quatro títulos internacionais e uma vaga para o campeonato mundial, que será disputado em Houston, também nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 21 de abril. Entre os prêmios conquistados está o prestigiado Chairman’s Award, na etapa de New York, que reconhece a equipe como modelo para todas as outras, e o Gracious Professionalism Award, que contempla equipes que apresentam trabalho em grupo e cooperação.
 

Dedicação até nas férias

O sucesso da Under Control não é por acaso. Como de praxe, a equipe multicampeã que já acumula 16 anos de história, trocou as férias pelo sonho de ir mais longe. Foram seis semanas intensas de trabalho em equipe para construir e preparar o robô para o desafio da competição este ano, que é baseado em jogos de videogame arcade.


O robô programado pela equipe

A equipe construiu um protótipo que precisa empilhar a maior quantidade de cubos nas balanças distribuídas na pista. Para conquistar pontos, o time precisa que o seu lado da balança esteja mais pesado que o dos adversários. Foram utilizados mecanismos de elevador para subir os cubos, e de garra, para puxar o material. Confira o vídeo que apresenta o desafio da competição.
 

Necessidade de auxílio para o Mundial

O campeonato mundial da FIRST conta com a presença de celebridades da ciência e tecnologia, além de CEOs de diversas empresas que vão até o evento prestigiar os jovens que são a elite da ciência e tecnologia do Ensino Médio. O evento é apelidado de O Superbowl dos Inteligentes pela sua dimensão e grandiosidade. Os vencedores entram para o Hall da Fama da FIRST, garantindo para sempre a presença na etapa mundial e ainda recebem a oportunidade de visitar o presidente dos Estados Unidos na Casa Branca. Para confirmar presença no mundial, os estudantes precisam arrecadar dinheiro para o custeio da viagem. Interessados em contribuir podem ajudar doando qualquer quantia na vaquinha online organizada pelo time no link:  http://vaka.me/gp5km5.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.