Estudantes conquistam prêmios no Festival Marista de Robótica

Cerca de 20 estudantes do Marista Pio XII participaram do Festival Marista de Robótica e conquistaram três prêmios no tradicional evento de Robótica promovido pelos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista em parceria com a PUCRS. A competição ocorreu nos dias 21 e 22/9, na Universidade, em Porto Alegre.

A equipe Kompass, formada por estudantes do 9º ano EF ao Ensino Médio, conquistou o 2º lugar na categoria Programação orientada a objetos do Incubando Ideias, uma modalidade na qual os jovens participam de jornada empreendedora em que são incentivados a resolver problemas projetando, documentando e criando soluções que envolvam a construção de aplicações através de conceitos de programação.

Já os estudantes do 6º ao 8º ano EF, se dividiram em duas equipes para participar do Desafio de Robôs, cujo a proposta é construir robôs para executar missões na Arena e desenvolver um projeto de pesquisa dentro do tema Turismo Sustentável. A equipe Sem Nexo, conquistou dois títulos na modalidade. Eles ficaram em 2º lugar na categoria Arena Iniciante e ganharam o prêmio The Big Winner Iniciante.

Parabéns aos nossos estudantes!


Sem Nexo conquistou o título The Big Winner

INCUBANDO IDEIAS

Programação orientada a objetos

1º lugar: Rocket – Marista Champagnat

2º lugar: Kompass – Marista Pio XII

3º lugar: Hashtag – Polo Marista de Formação Tecnológica

 

DESAFIO DE ROBÔS

Arena | Lego | Iniciante

1º lugar: Burrito del Flango – Marista Aparecida

2º lugar: Sem Nexo – Marista Pio XII

3º lugar: Tecno Bike – Marista Aparecida

 

The Big Winner | Iniciante

Sem Nexo – Marista Pio XII

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.