Extraclasse de Teatro recomeça no dia 2 de março

Reiniciam na próxima sexta-feira, dia 2/3, as aulas de teatro extraclasse do Espaço da Arte. Com a coordenação do professor Fernando Tepasse e apoio dos monitores William Rodrigues e Aline Machado, as atividades são abertas ao estudantes e ocorrem na Sala Multiuso II, no 3º andar do Ginásio. A mensalidade é R$ 70,00 e a taxa de inscrição é R$ 10,00. 

As oficinas são nas sextas-feiras, para quatro grupos, divididos por faixa etária. O primeiro é destinado a estudantes de 6º ao 8º ano EF, com aulas das 14h15 às 15h45. Entre 16h e 17h30 será a vez dos adolescentes de 9º ano EF e Ensino Médio. As crianças de 2º ao 5º ano EF irão se reunir das 17h45 às 19h15, logo após o final do turno. O último grupo, com estudantes de Ensino Médio e adultos, terá ensaios das 19h30 às 21h30.

O Espaço da Arte é parceiro do Colégio Marista Pio XII há seis anos.  O foco das atividades é a arte-educação, ou seja, utilizar o teatro como ferramenta de desenvolvimento humano. Mais informações pelo telefone 99334-5377.


Estudantes que participam do extraclasse de teatro em apresentação em 2017

ESPAÇO DA ARTE - O Espaço da Arte, associação que transformou cultura em instrumento de educação, socialização e bem-estar, inicia 2018 comemorando ter ultrapassado a marca de 11 mil alunos de teatro e dança em 14 anos de história. Pioneiros no Rio Grande do Sul em oferecer oficinas de teatro e dança descentralizadas, o Espaço da Arte já chegou a 37 cidades desde 2004, e neste ano já tem atividades confirmadas em 11 municípios.

O propósito do trabalho da organização é utilizar a arte como forma de transformar a vida das pessoas. Nesse eixo se integram todas as ações desenvolvidas pela entidade. “É uma visão global daquilo que a arte pode oferecer nos mais variados níveis de educação e desenvolvimento humano. É utilizar a arte para promover reflexões, mudanças de paradigmas, conscientização. É isso que as entidadescom as quais temos parcerias procuram no Espaço da Arte, e é isso que diferencia a nossa metodologia”, destaca Fernando Tepasse, diretor executivo. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.