Mostra de Teatro será dia 24 de novembro

Os alunos que participam do extraclasse de teatro do Espaço da Arte irão se apresentar na Mostra de Teatro. O evento será no Salão de Atos do Colégio, na sexta-feira, 24/11, a partir das 20h. Os ingressos custam R$15,00 e podem ser comprados na hora ou antecipadamente com os artistas. A direção dos espetáculos é do professor Fernando Tepasse, com o apoio dos monitores William Rodrigues e Aline Machado.  A programação vai contar com as peças “A Guerra”, “Ed Mort”, “O Cubo” e “S.E.R.”

O Espaço da Arte atua com oficinas de teatro no Colégio desde 2012, contando hoje com 80 crianças, adolescentes e adultos, divididos em quatro grupos. Em três montagens o roteiro foi elaborado com a participação intensa dos alunos, que trouxeram às cenas experiências reais, que retratam suas angústias e sentimentos.

Estudantes do extraclasse se apresentarão na Mostra de Teatro

O grupo Surtando de Vez escreveu, e agora apresenta, a peça “A Guerra”, que gira em torno do universo familiar, onde um trio de irmãos recebe pouca atenção dos pais. Os filhos são levados para um lugar onde precisam trabalhar e são treinados para enlouquecer sua família em busca de sua atenção. Lá eles devem descobrir uma maneira de voltar para casa e encontrar um meio de manter um relacionamento melhor com seus pais.

“O Cubo” é o título da peça do grupo Contagiarte. Ela narra a história de um grupo de adolescentes que é preso em um cubo, de onde só poderão sair se responderem à “grande questão". O problema é que eles não sabem nem mesmo a pergunta para solucionarem o desafio. Esta obra propõe uma reflexão sobre o modo como os pais, os familiares, a escola e a sociedade agem com os alunos de Ensino Médio.

Já o grupo 100 Sentidos atua na esquete “S.E.R.”, inspirada na peça “A Ponte”,  que foi apresentada na Mostra de 2016. Focada em dois personagens centrais, esta obra mostra os conflitos internos e externos daqueles que são obrigados a seguir um caminho que não querem, devendo enfrentar a pressão, a dor, as dúvidas, o medo e os traumas, para que obtenham suas próprias conquistas. Além disso, engloba temas como o poder de escolha, a busca pelos sonhos e a necessidade de dinheiro e sucesso.

Tanto Faz é o nome do grupo que encena a peça “Ed Mort”. O enredo traz o  personagem do livro homônimo de Luis Fernando Veríssimo, como o responsável por solucionar um mistério: o desaparecimento de Bel. Mesmo com muitas dificuldades, ele não se deixa abalar, pois está acostumado a tentar desvendar casos impossíveis.