Estudantes participam da Gincana Champagnat

Para celebrar o dia do fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat, comemorado no dia 6/6, o Marista Pio XII promove anualmente a Gincana Champagnat. Em 2018, o tradicional evento com cunho cultural, religioso, esportivo e social ocorrerá no sábado, 16/6, das 8h às 15h, para os estudantes do 6º ano EF ao Ensino Médio e tem como temática os Super-Heróis. Os jovens participarão de tarefas envolvendo esporte, conhecimentos gerais, lógica, cultura, integração e solidariedade.  
 
Buscando oferecer espaço para almoço dentro da escola, além da Cantina, no sábado, os estudantes terão como opção de alimentação lanches vendidos por food trucks, das 12h às 13h30, no pátio. A iniciativa busca atender a demanda gerada pela Gincana Champagnat, oferecendo um ambiente seguro para a refeição, sem precisar sair do Colégio.
 
O evento é planejado por uma comissão formada pelo Serviço de Pastoral Escolar (SPE), em parceria com a Pastoral Juvenil Marista (PJM), o Grêmio Estudantil (Gepio) e educadores. As turmas são divididas entre duas categorias: 6º ao 8º ano EF e 9º ano EF ao 3º ano EM. A equipe com maior pontuação em cada categoria receberá de premiação um jantar organizado pelo Gepio. Confira abaixo a programação do sábado.
 
Confira o regulamento da Gincana Champagnat.
 
Programação | sábado, 16/6
 
8h –Abertura dos portões (Acesso 2 e 3) para ingresso dos estudantes no Colégio
 
8h10 –Abertura da Gincana e apresentação da tarefa 1 - Salão de Atos
 
8h10 às 12h– execução de tarefas – QG Ginásio de Esportes
 
12h às 13h30– Intervalo para almoço
 
13h30 às 14h45– execução de tarefas – QG Ginásio de Esportes
 
14h45 – Desfile das equipes – Pátio interno
 
15h – Encerramento da Gincana Champagnat
 
 
Educação Infantil e Anos Iniciais
 
Para as turmas da Educação Infantil ao 5º ano EF, a Gincana ocorrerá ao longo da semana, com atividades durante o horário de aula. Com o apoio dos professores, os estudantes participarão de tarefas envolvendo esporte, integração e solidariedade. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.