Estudantes participam da Gincana Champagnat

Para celebrar o dia do fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat, comemorado no dia 6/6, o Marista Pio XII promove anualmente a Gincana Champagnat. Em 2018, o tradicional evento com cunho cultural, religioso, esportivo e social ocorrerá no sábado, 16/6, das 8h às 15h, para os estudantes do 6º ano EF ao Ensino Médio e tem como temática os Super-Heróis. Os jovens participarão de tarefas envolvendo esporte, conhecimentos gerais, lógica, cultura, integração e solidariedade.

Buscando oferecer espaço para almoço dentro da escola, além da Cantina, no sábado, os estudantes terão como opção de alimentação lanches vendidos por food trucks, das 12h às 13h30, no pátio. A iniciativa busca atender a demanda gerada pela Gincana Champagnat, oferecendo um ambiente seguro para a refeição, sem precisar sair do Colégio.

O evento é planejado por uma comissão formada pelo Serviço de Pastoral Escolar (SPE), em parceria com a Pastoral Juvenil Marista (PJM), o Grêmio Estudantil (Gepio) e educadores. As turmas são divididas entre duas categorias: 6º ao 8º ano EF e 9º ano EF ao 3º ano EM. A equipe com maior pontuação em cada categoria receberá de premiação um jantar organizado pelo Gepio. Confira abaixo a programação do sábado.

Confira o regulamento da Gincana Champagnat.

Programação | sábado, 16/6

8h –Abertura dos portões (Acesso 2 e 3) para ingresso dos estudantes no Colégio

8h10 –Abertura da Gincana e apresentação da tarefa 1 - Salão de Atos

8h10 às 12h– execução de tarefas – QG Ginásio de Esportes

12h às 13h30– Intervalo para almoço

13h30 às 14h45– execução de tarefas – QG Ginásio de Esportes

14h45 – Desfile das equipes – Pátio interno

15h – Encerramento da Gincana Champagnat

Educação Infantil e Anos Iniciais

Para as turmas da Educação Infantil ao 5º ano EF, a Gincana ocorrerá ao longo da semana, com atividades durante o horário de aula. Com o apoio dos professores, os estudantes participarão de tarefas envolvendo esporte, integração e solidariedade.