Estudantes se preparam para Intercâmbio na Oceania

O ano letivo acabou, mas um grupo de 46 estudantes dos Colégios da Rede Marista aguarda com expectativa a chegada de 2017. Em janeiro, eles embarcam rumo à Nova Zelândia para a edição de verão do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. A delegação, que abrirá o sexto ano do projeto, terá integrantes dos colégios maristas Pio XII, Aparecida, Assunção, Champagnat, Conceição, Ipanema, João Paulo II, Medianeira e Rosário.

O embarque será no dia 14/1, com destino a Auckland. Na cidade, considerada o principal centro financeiro e econômico do país, eles ficarão na New Zealand Language Centres, que também recebe, nesta época do ano, mais de 400 estudantes de todos os continentes. Na escola, além das aulas de Inglês, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio realizarão passeios em lagoas, parques aquáticos e temáticos, florestas, zoológicos e outros pontos turísticos. Durante a viagem, está prevista na ida uma conexão em Dubai, nos Emirados Árabes, e, nas últimas semanas, estadia em Gold Coast, na Austrália.

Recentemente, o grupo de intercambistas participou de uma reunião pré-embarque, ministrada pela agência Strive, parceira responsável pela realização do projeto junto à Gerência Educacional dos Colégios Maristas. Na oportunidade, os estudantes receberam as principais instruções e puderam tirar as dúvidas sobre a viagem. O retorno da delegação está marcado para o dia 12/2.

Alunos participaram de uma reunião de pré-embarque junto à agência Strive
Reunião de pré-embarque entre os alunos e a agência Strive

Sobre o Intercâmbio Marista

Desde 2011, os Colégios da Rede Marista desenvolvem um programa de intercâmbio a fim de atender os estudantes de cada ano do Ensino Médio. Entre os destinos ofertados também estão a Inglaterra e o Canadá. Além de aprimorar o domínio sobre a Língua Inglesa nas viagens, os estudantes também participam de atividades de recreação e aprendizagem voltadas para a imersão das culturas locais. Dessa forma, eles não só vivem novas experiências fora do país, mas exercitam também a autonomia e a liderança.

Acompanhados por uma equipe de educadores dos Colégios Maristas, os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil. A hospedagem no país de destino é feita nas escolas, com cuidado constante por parte dos monitores