Just 4 Fun participa de competição nacional de Robótica Lego

Nesta quinta-feira, 16/3, nove estudantes do 7º do ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio embarcam para Brasília, para participar da maior competição de robótica do Brasil, o Torneio Nacional de Robótica FIRST Lego League (FLL), que ocorrerá entre os dias 17 e 19/3. Organizado pelo Sesi, o evento reúne mais de 700 competidores de 9 a 16 anos, estudantes de escolas públicas e privadas do país. Entre os quatro representantes do Rio Grande do Sul está a equipe Just 4 Fun, do Colégio Marista Pio XII, que irá disputar com mais 74 times do Brasil uma das 21 vagas para competições internacionais.

Todos os anos, os estudantes são desafiados a buscarem soluções inovadoras para questões sociais. Neste ano, para encarar o desafio Animal Allies, os estudantes  desenvolveram um robô com peças de Lego, que em dois minutos e meio executa 16 missões, entre elas resgatar animais de áreas de risco e alimentá-los. Todo o robô foi planejado, projetado e construído pelos jovens.


Equipe Just 4 Fun construiu robô para o desafio da FLL

“Desde junho os integrantes da equipe estão pesquisando e se preparando para a FLL, mas em novembro, após vencer as etapas regionais, os estudantes começaram a intensificar os treinos, trabalhando inclusive nas férias. O time está progredindo no seu desempenho, por isso estamos confiantes para conquistar uma vaga para competir fora do país”, ressalta o mentor da Just 4 Fun, Bruno Toso.

Além da parte prática, o desafio exige um projeto de pesquisa que busca ajudar os animais. Os membros da Just 4 Fun desenvolveram uma prótese de Lego para melhorar a portabilidade de cachorros que não movimentam as patas traseiras.


Desafio é composto de ações relacionados ao cuidado com os animais

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.