Retiro de educadores

abr 10, 2018 - Os educadores dos Colégio Maristas Pio XII e São Marcelino Champagnat participaram de um retiro com o tema "Vamos contemplar na nossa ação Deus que está em mim e no Outro?"

Retiro de educadores

Aula de Português - 9º ano

abr 4, 2018 - Atividade busca desenvolver habilidades de comunicação oral diante do público exercitando a segurança e a naturalidade, além de desenvolver o domínio da comunicação verbal e não verbal. A proposta também visa aprimorar a desenvoltura e vícios de postura e melhorá-los.

Aula de Português - 9º ano

Celebração Pascal

mar 29, 2018 - Nesta Quinta-feira Santa, os estudantes participaram da Celebração Pascal, momento de reflexão sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo, fazendo memória a dois momentos importantes desta data, o lava pés e a Última Ceia. Os estudantes receberam uma benção do Padre Simon.

Celebração Pascal

Despertando

mar 16, 2018 - Estudantes conheceram a proposta da Pastoral Juvenil Marista (PJM).

Despertando

Células Comestíveis

mar 15, 2018 - Na aula de Ciências, os estudantes fizeram células comestíveis, utilizando doces. Além de estudar, eles se divertiram comendo suas produções.

Células Comestíveis

Palestra para 5º ano EF

mar 15, 2018 - Os estudantes do 5º ano participaram de uma palestra com o Professor Cristian Reis Westphall que trabalha com divulgação científica na área de astronomia há 8 anos. Os estudantes conheceram um pouco mais a relação do tempo com o universo.

Palestra para 5º ano EF

Estudantes analisam mudanças do mapa político do Brasil

mar 15, 2018 - Os estudantes do 6º ano EF trabalharam em grupos para analisar as mudanças do mapa político do Brasil. Após a análise elaboraram com materiais de sucata o seu mapa, demonstrando o momento histórico do mapa recebido.

Estudantes analisam mudanças do mapa político do Brasil

Aniversário do Colégio

mar 1, 2018 - No dia 1º de março, o Colégio completou 68 anos. A data foi comemorada com os estudantes.

Aniversário do Colégio

Agenda Escolar Marista

fev 19, 2018 - - Com proposta inovadora a Agenda Escolar 2018 tem o objetivo de reduzir o peso da mochila.

Agenda Escolar  Marista

Volta às aulas 2018

fev 19, 2018 - O ano letivo de 2018 começou. Além de reencontrar os colegas, professores e descobrir as novidades deste ano, os estudantes participaram de um recreio especial, com música e muita diversão, promovido pelo Gepio.

Volta às aulas 2018

Formação Continuada

fev 19, 2018 - Antes do início do ano letivo, os educadores participaram da Formação Continuada, com momentos de estudos, partilha, espiritualidade e vivência no Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar)

Formação Continuada

200 anos 200 ações

jan 4, 2018 - - Em 2017, foram realizadas mais de 200 ações para deixar um legado à sociedade.

200 anos 200 ações

Jubilados 2017

dez 20, 2017 - Buscando reconhecer os educadores pelo tempo de trabalho dedicado a Rede Marista, o Colégio homenageou aqueles que estão há 30 anos ou mais seguindo o sonho de Champagnat

Jubilados 2017

Natal Solidário

dez 20, 2017 - O Serviço de Pastoral Escolar (SPE), juntamente com os grupos da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e Voluntariado, em comunhão com a Catedral São Luiz Gonzaga, JCI e Pastoral da Criança, levaram doações de brinquedos e alimentos para famílias de Novo Hamburgo

Natal Solidário

Encerramento nível 3

dez 15, 2017 - Uma História Real foi o tema do encerramento do nível 3 da Educação Infantil. O espetáculo foi criado e apresentado pelos estudantes, que deixaram uma linda mensagem de conscientização sobre o cuidado com a natureza.

Encerramento nível 3

Conclusão do nível 3

dez 15, 2017 - Durante o encerramento do ano letivo do nível 3 da Educação Infantil, os estudantes receberam o certificado de conclusão e a camiseta branca do Marista Pio XII, simbolizando a passagem para o Ensino Fundamental.

Conclusão do nível 3

Encerramento níveis 1 e 2

dez 14, 2017 - Elementar - a relação entre o brincar e a natureza foi o tema do encerramento dos níveis 1 e 2 da Educação Infantil. O espetáculo fez referência as Diretrizes da Educação Infantil Marista, que valoriza e incentiva ações de resgate e o encantamento pelo simples e belo da vida.

Encerramento níveis 1 e 2