Agenda Escolar Marista

fev 19, 2018 - - Com proposta inovadora a Agenda Escolar 2018 tem o objetivo de reduzir o peso da mochila.

Agenda Escolar  Marista

Volta às aulas 2018

fev 19, 2018 - O ano letivo de 2018 começou. Além de reencontrar os colegas, professores e descobrir as novidades deste ano, os estudantes participaram de um recreio especial, com música e muita diversão, promovido pelo Gepio.

Volta às aulas 2018

Formação Continuada

fev 19, 2018 - Antes do início do ano letivo, os educadores participaram da Formação Continuada, com momentos de estudos, partilha, espiritualidade e vivência no Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar)

Formação Continuada

200 anos 200 ações

jan 4, 2018 - - Em 2017, foram realizadas mais de 200 ações para deixar um legado à sociedade.

200 anos 200 ações

Jubilados 2017

dez 20, 2017 - Buscando reconhecer os educadores pelo tempo de trabalho dedicado a Rede Marista, o Colégio homenageou aqueles que estão há 30 anos ou mais seguindo o sonho de Champagnat

Jubilados 2017

Natal Solidário

dez 20, 2017 - O Serviço de Pastoral Escolar (SPE), juntamente com os grupos da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e Voluntariado, em comunhão com a Catedral São Luiz Gonzaga, JCI e Pastoral da Criança, levaram doações de brinquedos e alimentos para famílias de Novo Hamburgo

Natal Solidário

Encerramento nível 3

dez 15, 2017 - Uma História Real foi o tema do encerramento do nível 3 da Educação Infantil. O espetáculo foi criado e apresentado pelos estudantes, que deixaram uma linda mensagem de conscientização sobre o cuidado com a natureza.

Encerramento nível 3

Conclusão do nível 3

dez 15, 2017 - Durante o encerramento do ano letivo do nível 3 da Educação Infantil, os estudantes receberam o certificado de conclusão e a camiseta branca do Marista Pio XII, simbolizando a passagem para o Ensino Fundamental.

Conclusão do nível 3

Encerramento níveis 1 e 2

dez 14, 2017 - Elementar - a relação entre o brincar e a natureza foi o tema do encerramento dos níveis 1 e 2 da Educação Infantil. O espetáculo fez referência as Diretrizes da Educação Infantil Marista, que valoriza e incentiva ações de resgate e o encantamento pelo simples e belo da vida.

Encerramento níveis 1 e 2

ExpoLego

dez 14, 2017 - Os estudantes do Turno Integral preparam uma exposição sobre a vida de Jesus. Os momentos como o nascimento, Santa Ceia e a Ressurreição foram representados com montagens de Lego.

ExpoLego

Último dia do 9º ano EF

dez 13, 2017 - No último dia de aula do 9º ano EF, os estudantes relembraram momentos vividos ao longo do ano em um momento preparado pelo Colégio.

Último dia do 9º ano EF

Missa de Formatura 3º ano EM

dez 13, 2017 - Uma missa de ação de graças foi preparada pelos formandos de 2017. Os jovens aproveitaram o momento para agradecer e relembrar momentos de suas trajetórias escolares.

Missa de Formatura 3º ano EM

Encerramento 1º ano EF

dez 13, 2017 - As famílias dos estudantes do 1º ano EF adquiriram e confeccionaram cartões natalinos durante o encerramento do 1º ano EF. O valor arrecadado será revertido em brinquedos que serão doados para crianças de uma escola municipal.

Encerramento 1º ano EF

Encerramento do 5º ano EF

dez 13, 2017 - A Feira do Empreendedorismo marcou a conclusão do ano letivo para os estudantes do 5º ano. No evento, eles venderam produtos confeccionados por eles, utilizando materiais recicláveis.

Encerramento do 5º ano EF

Encerramento 4º ano EF

dez 8, 2017 - O encerramento do 4º ano EF foi marcado pelo lançamento e sessão de autógrafos do livro Criar + Brincar = Aprender, produzido pelos estudantes ao longo do ano letivo.

Encerramento 4º ano EF

Encerramento 9º ano EF

dez 7, 2017 - Para marcar a conclusão do Ensino Fundamental, os estudantes do 9º ano EF passaram o dia na Quinta da Estância, participando de atividades dirigidas. Ao final do dia, as famílias se uniram ao grupo, em um momento de encerramento.

Encerramento 9º ano EF

Encerramento 3º ano EF

dez 7, 2017 - No encerramento do 3º ano EF, os estudantes apresentaram para as famílias suas pesquisas sobre o corpo humano.

Encerramento 3º ano EF

Personalidades 7º ano EF

dez 7, 2017 - Apresentacoes da 172 sobre One of a Kind, em que falavam sobre uma personalidade que entrou para a Historia por seu talento unico. Teve Frida Khalo, Ian Fleming, Coco Chanel, Usain Bolt... e todas as apresentacoes foram muito originais e criativas!

Personalidades 7º ano EF