Novo extraclasse contribui para desenvolvimento cognitivo e social

A partir do dia 4/8, iniciam as aulas do Super Cérebro, nova atividade extraclasse oferecida aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, desenvolvida com o conceito de academia para o cérebro, com uma metodologia inovadora de ensino. As aulas contemplam a prática do Soroban (Ábaco Japonês) e de jogos importados de tabuleiro, que contribuem no desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes.

O extraclasse acontece uma vez por semana, nas segundas-feiras, das 17h45 às 19h25 ou nas sextas-feiras, das 10h10 às 11h50. Cada turma é formada por estudantes de diferentes faixas etárias.

As famílias que desejam conhecer o projeto, poderão participar de uma aula experimental do Super Cérebro que ocorrerá no dia 11/8, às 18h, no Auditório. Nesse dia a Bicampeã Brasileira de Cálculo Mental, Sabrina Kanashiro, estará presente para realizar demonstrações. 

 
Conheça as técnicas utilizadas

Soroban é um instrumento de cálculo milenar que permite efetuar as quatro operações básicas de Matemática, além de raiz quadrada e raiz cúbica. Com o uso dessa ferramenta é possível desenvolver as competências cognitivas do cérebro, como raciocínio lógico, cálculo mental, memória e concentração. 

Os jogos de tabuleiro são responsáveis por desenvolver o senso estratégico, o raciocínio tático, a cooperação e a socialização. Com ele, os participantes do jogo pensam e agem contra o tabuleiro e desenvolvem a consciência de uma competição saudável. 

Os jogos criativos são desafios que estimulam a visão espacial e a quebra de paradigmas para a sua resolução. Com essa ferramenta criam-se situações lúdicas e ao mesmo tempo eficazes para a evolução do estudante.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.