Oficina de Teatro do Espaço da Arte recomeça no dia 3 de março

Reiniciam na próxima sexta-feira, 3/3, as aulas de teatro do Espaço da Arte no Colégio Marista Pio XII. Com a coordenação do professor Fernando Tepasse e apoio do monitor William Rodrigues, as atividades são abertas aos estudantes e convidados e acontecem na Sala Multiuso II, no 3º andar do ginásio. A mensalidade custa R$ 70,00 e a taxa de inscrição R$ 10,00.

Este ano haverá mais um grupo, destinado a estudantes de 6º ao 8º ano EF, com aulas das 14h15 ás 15h45. Entre 16h e 17h30 será a vez dos adolescentes de 9º ano EF e Ensino Médio. As crianças de 2º ao 5º ano EF irão se reunir das 17h45 às 19h15. O último grupo, com estudantes de Ensino Médio e adultos, terá ensaios das 19h30 às 21h30. O foco das atividades é a arte-educação, ou seja, utilizar o teatro como ferramenta de desenvolvimento humano.

Estudantes em apresentação de teatro em 2016

O Espaço da Arte é parceiro do Colégio Marista Pio XII há cinco anos e neste ano, neste ano os estudantes serão os anfitriões do 12º Encontro da Arte, evento de celebração à amizade e à arte que vai reunir crianças, jovens e adultos vindos das 12 cidades onde a organização atua. O evento será no dia 26/8, das 9h às 22h, no Colégio. “Vamos envolver todos os alunos e seus pais nesse evento que  será recheado de atrações artísticas e culturais. Durante todo o primeiro semestre iremos planejar com eles ações para recepcionar os visitantes”, adianta Fernando, que espera receber mais de 600 pessoas no Encontro. O evento foi inspirado no antigo Jumarão, hoje Encontro de Jovens Maristas (EJM).

ESPAÇO DA ARTE

O Espaço da Arte, associação sem fins lucrativos que transformou cultura em instrumento de educação, socialização e bem-estar, inicia 2017 comemorando ter ultrapassado a marca de 10 mil alunos de teatro e dança em 13 anos de história. Pioneiros no Rio Grande do Sul em oferecer oficinas de teatro e dança descentralizadas, o Espaço da Arte já chegou a 38 cidades desde 2004, e neste ano já tem atividades confirmadas em 12 municípios.

O propósito do trabalho da organização é utilizar a arte como forma de transformar a vida das pessoas. Nesse eixo se integram todas as ações desenvolvidas pela entidade. “É uma visão global daquilo que a arte pode oferecer nos mais variados níveis de educação e desenvolvimento humano. É utilizar a arte para promover reflexões, mudanças de paradigmas, conscientização. É isso que as entidadescom as quais temos parcerias procuram no Espaço da Arte, e é isso que diferencia a nossa metodologia”, destaca Fernando Tepasse, diretor executivo.

Prof. Fernando

Será uma ano lindo galera!!!! VENHAM!!!!!