Pio XII têm resultado positivo no Enem

De acordo com os dados divulgados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na última quarta-feira (6/2), os alunos do Colégio Marista Pio XII obtiveram a melhor média entre as escolas particulares de Novo Hamburgo.

Esse resultado considera as provas de redação e a objetiva, nas quais os alunos do Pio XII obtiveram 57,54 pontos, ficando 4 pontos acima do 2º colocado na categoria particular e 1 ponto abaixo do 1º colocado do município, que é uma escola pública.

De acordo com a orientadora educacional do Pio XII, Laci Rosa Alves, responsável pela divulgação do Enem na escola esse resultado demonstra o maior empenho dos alunos e professores e a qualidade do Ensino e da aprendizagem do Pio XII.

“Ficamos felizes com esse resultado pela dimensão nacional do exame e pelos índices alcançados, que superam a média nacional”, destaca Laci.

Além do Pio XII, alunos de mais seis escolas da Rede Marista de Educação  conquistaram o primeiro lugar nas cidades onde atuam, segundo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na média das escolas particulares gaúchas, os estudantes do Colégio Marista Conceição obtiveram a 10ª melhor média nas provas objetiva e de redação.

As médias conquistadas pelos alunos maristas foram acima das médias municipais, estaduais e nacionais. Nas 12 cidades onde a Rede Marista possui escolas, as médias dos alunos superaram os demais valores.

O levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, leva em consideração o número de participantes de cada escola e teve como critério a média total da redação e da prova objetiva para definir a performance e avaliar o nível de ensino de cada escola. Em relação aos demais estados da federação, o Rio Grande do Sul ocupa a primeira colocação com média de 39,53, considerando escolas particulares e públicas, a média nacional ficou em 36,90.

Essa foi a nona edição do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2006 realizado em agosto do ano passado nas  27 unidades da Federação que  totalizou  3.743.370 inscritos. Foi a maior edição de todas, em número de inscritos e participantes efetivos.

Participaram da prova alunos que concluíram o ensino médio em 2006 e também os egressos, ou seja, aqueles que já haviam finalizado a educação básica em anos anteriores.