Tudo pronto para a Mostra de Países

O Colégio Marista Pio XII realiza nesta sexta-feira (11/8) no Rancho do Colégio a Mostra de Países, uma exposição promovida pelos alunos de 5ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, a partir das 8h30min da manhã às 16h.

A mostra, coordenada pelos professores de geografia e história,  tem o objetivo de apresentar aos demais alunos e as famílias os resultados das pesquisas feitas pelos alunos sobre 21 paises levando em consideração aspectos geográficos, históricos, políticos, econômicos, culturais, além de curiosidades de cada pais.

O Brasil, diante de sua dimensão continental, será apresentado por 5 turmas, que destacarão as regiões do pais.  Através de cartazes, objetos característicos, fotos, alimentos típicos e músicas, os alunos serão avaliados pelos professores que observarão desde o desempenho individual e coletivo das etapas de pesquisa, o desempenho individual durante as etapas da apresentação e a constituição do estande.