Últimos preparativos para Feira dos Estados Brasileiros

Os alunos da 5ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio realizam no sábado a Feira dos Estados Brasileiros, dentro do projeto "Os Encantos da nossa terra Brasileira".

A feira tem o objetivo de apresentar a pesquisa e mostra de resultados sobre os estados do Brasil, levantados pelos alunos, numa grande feira que acontece no dia 1º de setembro no ginásio de esportes do Pio XII, a partir das 9h.

A programação iniciará com um desfile dos grupos, portando a bandeira do seu estado, personagens caracterizados com trajes típicos, ao som de músicas das diferentes regiões brasileiras.

"Sendo o Brasil um país de grandes dimensões e riquezas incontáveis, pretendemos mobilizar os alunos para o conhecimento e compreensão desta realidade," destaca as professoras de Estudos Sociais responsáveis pelo projeto.

Dentro da temática a ser pesquisada, os alunos terão que levar em consideração alguns aspectos como geografia (Físicos) - localização, relevo, clima e hidrografia; Bandeira; Aspectos Econômicos – Base econômica;     Aspectos Culturais – Religião, culinária, tradições, artes, população;
Curiosidades – Aspectos não abordados nos itens anteriores; e Pontos Turísticos.

Todas as etapas serão avaliadas pelo professor responsável, por outro professor (não divulgado), bem como pelos próprios colegas (auto-avaliação e avaliação coletiva – esta avaliação será realizada pelo professor responsável pela turma e incorpora a nota individual). O encerramento acontece as 11h30min.