Posicionamento sobre a paralisação de sexta-feira, 28/4

Os Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista acompanham com atenção as paralisações organizadas por centrais sindicais do País, previstas para esta sexta-feira, 28/4. Somos sensíveis às reivindicações elencadas pela Greve Geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista, no entanto, preocupados com as famílias que contam com nossos serviços e com o cronograma escolar, optamos por manter as aulas neste dia. 
 
Respeitamos o direito à livre manifestação e informamos que a temática da mobilização será trabalhada em sala de aula durante este dia letivo, com atividades voltadas para o desenvolvimento do diálogo, pensamento crítico dos estudantes e para a reflexão sobre a conjuntura política nacional. Essa será a forma de participarmos do movimento nacional, não estando alheios à pauta.
 
Da mesma maneira, acompanharemos os desdobramentos da questão e seguiremos discutindo estes assuntos e atuando junto a sindicatos, associações e fóruns que integramos e que nos representam. 
Reforçamos que, na impossibilidade de comparecer à escola, os estudantes ausentes não serão prejudicados por eventuais faltas ou conteúdos perdidos.

 
Atualizado em 27/4/2017 às 18h10.