Sobre o Festival

Evento no qual estudantes dos Colégios e Unidades Sociais maristas, da PUCRS e de instituições educacionais externas protagonizam desafios e pesquisas que envolvem a Robótica Educacional, a codificação e o empreendedorismo.


O que nos motiva a promover o evento

Os Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista buscam alternativas para tornar a inserção do contexto de estudo das tecnologias cada vez mais presente no currículo de estudantes e educandos, a fim de aproximá-los das transformações de comportamento e formas de pensar da sociedade contemporânea.


Robótica Educacional como diferencial na educação

Robótica Educacional está presente no currículo de 16 Colégios Maristas, da Educação Infantil ao Ensino Médio, integrando uma série de iniciativas que inserem a tecnologia no cotidiano dos estudantes. Os projetos desenvolvidos na área têm por ponto de partida buscar soluções para situações-problema, sendo que todo o processo de construção é realizado por grupos (estudantes e educadores), desenvolvendo o raciocínio lógico, senso crítico, trabalho em equipe, autonomia e a criatividade.