Departamentos oferecem atividades extracurriculares

O Colégio Marista Roque acredita que a formação dos estudantes perpassa os ensinamentos da sala de aula. E para que a educação integral de fato ocorra, a pedagogia Marista aposta em  atividades extracurriculares a fim de que os estudantes possam fazer da instituição um centro de convivência. Para organizar melhor as atividades esportivas e artísticas, a escola possui dois setores: o Departamento de Educação Física e Esportes (Defe) e o Departamento de Educação Artística e Cultura (Deac).

Robótica está entre as modalidades extracurriculares

Na área esportiva, há professores qualificados para ensinar os fundamentos básicos dos esportes e preparar os estudantes para competições esportivas. São oferecidas escolinhas de basquete, futebol, futsal, vôlei, karatê e xadrez. Já na área cultural,  os educadores também estão em constante atualização e qualificação para ensinar aos estudantes diversas vertentes artísticas. As modalidades oferecidas são: dança, coral, musicalização, teatro, bateria e violão. Oficinas de robótica também são oferecidas para inserir a tecnologia no cotidiano escolar, dinamizando o processo de ensinar e aprender.

Confira as modalidades e valores: