Fique atento: mudanças na emissão do boleto

 
Por determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), ao longo do ano de 2017, as normas para cobrança bancária sofrerão mudanças para todos os prestadores de serviço, incluindo colégios. Isso resultará em benefícios que entrarem oficialmente em vigor.  As alterações são necessárias para atendermos a obrigatoriedade de registro da cobrança bancária estipulada pela Febraban. Os procedimentos que adotamos unificarão os boletos e tornarão os processos padronizados para todos os colégios da Rede Marista.
 
Confira as principais mudanças em nossos processos internos:
 
UNIFICAÇÃO DOS BOLETOS
A partir da cobrança, que vencerá no dia 8 de março, o boleto passará a ser gerado e impresso de forma unificada para todos os colégios maristas. Dessa forma, será disponibilizado um único boleto bancário, incluindo todas as contratações efetuadas de cada estudante, pelo seu responsável financeiro.
.................................................................. 
 
PRAZO PARA CANCELAMENTOS
O cancelamento das atividades extracurriculares (Turno Integral ou atividades específicas) pelo responsável financeiro terá de ocorrer até o dia 10 de cada mês para não gerar cobrança na mensalidade do mês seguinte. Assim, é importante o responsável observar o referido prazo, pois com a obrigatoriedade do registro da cobrança, os boletos emitidos não poderão ser alterados. Logo, a eventual diferença será acrescida ou deduzida no mês seguinte, cuja tratativa terá de ocorrer com a Tesouraria do Colégio.
.................................................................. 
 
NOTAS FISCAIS
A nota fiscal da Prestação de Serviços Educacionais estará disponível ao responsável financeiro no Marista Virtual a partir do dia 25 de cada mês.
..................................................................
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.