Colégio conhece melhores Curtas e Documentários no dia 18/11

Save the date: está marcada para o dia 18/7, às 19h, no Salão de Atos, a solenidade de premiação da 3ª edição da Mostra Literária de Curtas. Os trabalhos classificados devem ser divulgados até o fim desta semana em mural nos corredores do colégio. A iniciativa pedagógica interdisciplinar propõe que os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio produzam curtas-metragens e documentários embasados em clássicos literários.
 
 
Saiba mais
 
O trabalho tem início com a indicação de uma lista de obras. Depois da leitura, os estudantes fazem uma prova oral e elaboram um roteiro. O projeto também introduz as turmas à linguagem audiovisual. Os vídeos são produzidos com equipamentos próprios, como câmeras digitais e smartphones. Além disso, palestras com profissionais da área dão instruções de como desenvolver as produções.
 
Cada nível de ensino concorre em três categorias e o corpo de jurados é composto por três membros: Francine Nunes de Lima, graduanda em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Carolina Salzano Rocha, graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc); e Luiza Betat Corrêa, graduada em Produção Editorial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestranda em Mídia e Identidades Contemporâneas.
 
O júri concederá o trofeu Champagnito nas seguintes categorias:
 
Curta-metragem: destinado às turmas do 9º ano EF
 
Melhor curta-metragem
Melhor direção de arte (figurino/maquiagem) 
Melhor edição (cortes/efeitos visuais/som) 
 
Documentário: destinado às turmas do 1º ano EM
 
Melhor Documentário
Melhor direção de arte (figurino/maquiagem)
Melhor edição (cortes/efeitos visuais/som)

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.