Colégio conquista primeiras colocações no Festival Marista de Robótica

As equipes de Robótica do Colégio Marista Roque retornaram do Festival Marista de Robótica, tradicional evento promovido pelos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com três prêmios de primeiro lugar e um de terceiro. Os estudantes competiram nas modalidades Desafio de Robôs e de Drones, realizadas na última quinta e sexta-feira na universidade.

Evento foi realizado no prédio 41 da PUCRS

O primeiro desafio consistia em programar robôs para realizar tarefas nas chamadas arenas, que envolvem estratégia, criatividade e tecnologia. O 9º Desafio de Robôs teve como tema o Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e as arenas apresentavam pontos turísticos do Estado com diferentes missões a serem solucionadas por estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio de escolas Maristas e de outras públicas e privadas.

Já no Desafio do Drones, as equipes precisavam realizar até 5 missões seguindo o mesmo tema sobre Turismo Sustentável em partidas de 5 minutos em uma arena de 10mx14mx5m protegida por tela. As disputas eram voltadas a estudantes da educação básica (rede pública e privada), a partir do 8º ano do Ensino Fundamental, bem como universitários de instituições de ensino públicas e privadas.

Jogos Robóticos

Ainda neste mês, as equipes Evolução e Technic conquistaram dois primeiros lugares na 4ª edição dos Jogos Robóticos, na categoria Nível 2, na Escola Impulso, em Caxias do Sul.

Desafio de Drones

Categoria Comercial