Colégio promove releitura de pontos turísticos no Mercado de Pulgas

O Colégio Marista Roque se integra à comunidade em uma atividade de valorização aos pontos turísticos de Cachoeira do Sul. Neste domingo, 8/10, um grupo de estudantes e educadores estará presente na praça Balthazar de Bem, mais conhecida como praça do Château D’Eau (Chatodô), a partir das 15h30, para promover uma atividade de releitura do monumento, do prédio do Museu Municipal e da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, durante a programação do Mercado de Pulgas. 
 
A ação, que integra o projeto Valorizando Nossa Cidade, da Educação Infantil, é aberta à comunidade educativa e em geral. Para participar, é preciso apenas se fazer presente na praça entre 15h30 e 18h. No local, serão disponibilizados materiais como folhas e tintas. Em caso de chuva, o evento será cancelado. 
 
Evento está marcado para 8/10, na praça do Château D'Eau
 
A coordenadora pedagógica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, Jaqueline de Freitas Quandt, enfatiza a importância do colégio oportunizar a arte através de diferentes linguagens, como a pintura. “Os conhecimentos adquiridos contribuem para a formação do indivíduo com novas formas de sentir, pensar e se relacionar com mundo. Neste caso, oportunizando o reconhecimento de nossa história, enriquecendo e contribuindo com outras aprendizagens”, ressalta.
 
Segundo a organizadora do Mercado de Pulgas e membro da Defender - Defesa Civil do Patrimônio Histórico, organização responsável pelo projeto de execução da obra de restauração do Château D’Eau, Silvana Losekann, a parceria com o Marista Roque vem de encontro com um dos principais objetivos do evento, que é o de valorizar o trio de construções históricas, consideradas  como o mais belo cartão-postal do município. Além disso, resgata o trabalho realizado pela Defender durante outras edições do Mercado de Pulgas com a comunidade, durante o restauro, onde as crianças eram convidadas pela organização a fazer desenhos de como imaginavam o monumento após as obras.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.