Educadores participam de palestra com o psicoterapeuta Leo Fraiman

A formação continuada dos educadores está entre os investimentos do Colégio Marista Roque para qualificar os serviços prestados à comunidade educativa. Além das Jornadas Pedagógicas, os colaboradores são incentivados a participar de palestras como a que aconteceu da última quinta-feira, 24/5, com o psicoterapeuta Leo Fraiman, no Colégio Marista Santa Maria. 
 
Em parceria com a unidade, o Colégio proporcionou à comitiva de educadores um momento de reflexão sobre o tema Competências Socioemocionais e as tendências do futuro. Como preparar nossos estudantes para construir o amanhã?. Entre as falas de Fraiman está a importância de uma ação educativa inspiradora, que auxilie crianças e jovens a viver em um mundo complexo, interconectado e desafiador, contribuindo com seu projeto de vida. 
 
Comitiva de educadores participou de palestra em Santa Maria
 
Banco de conteúdo
 
Quer saber mais sobre os projetos desenvolvidos por Leo Fraiman? Separamos alguns links com conteúdos que podem auxiliar educadores e famílias a entender como é possível contribuir na formação integral de crianças e jovens.
 
 
 
 
Sobre o palestrante
 
Psicoterapeuta, supervisor clínico e diretor da clínica Leo Fraiman de Psicoterapia e Gestão de Carreiras. Leo é especialista em psicologia educacional e mestre em psicologia educacional e do desenvolvimento humano pela Universidade de São Paulo (USP). É Master Pratictioner pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), professor e orientador profissional. Autor de mais de 20 livros educacionais, entre os quais se destaca a Metodologia OPEE (Empreendedorismo e Projeto de Vida), utilizada por mais de 150 mil estudantes em todo o Brasil. Consultor empresarial e coach em programas de desenvolvimento humano para estagiários, trainees e gestores. 
 
Colunista do portal de notícias UOL Educação e da rádio Jovem Pan. Leo é palestrante internacional: já ministrou cursos e conferências na Argentina, Espanha, Dinamarca, Suíça, Cabo Verde, Portugal, entre outros países. Há anos participa como convidado em programas nas principais emissoras televisivas do país, além de colaborar com matérias e artigos em revistas, jornais e websites. Integrante do Conselho Mundial de Educação para a Autonomia da Danone, em Paris.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.