Educadores recebem convite para massagem

Que tal uma pausa na correria do dia a dia para uma massagem? Os educadores do Colégio Marista Roque receberam, nas últimas semanas, convites das crianças do Turno Integral para um momento relaxante. A atividade integra o projeto Emoções e Sentimentos, que tem como objetivo estabelecer e ampliar as relações sociais, fazendo com que os estudantes aprendam a articular seus interesses e pontos de vista, interagindo com a comunidade educativa, respeitado a diversidade e desenvolvendo atitudes de generosidade e colaboração. 
 
Educadores foram recebidos em espaço preparado em sala de aula
 
Para isso, um espaço com colchonete, luzes e elementos da natureza foi preparado pelas crianças, em parceria com a turma do Nível 1, que também está trabalhando a temática. Depois de receber a massagem, os educadores puderam degustar um chá. A professora, Priscila Félix, ressalta que durante o momento, os estudantes foram incentivados a conversar e fazer perguntas aos educadores para desenvolverem a empatia e atitudes de cuidado e respeito ao próximo.
 
Tecendo Relações
 
Idealizado pelas professoras Diane Bitencourt Cerentini e Luciana Longhi, outro projeto envolve as crianças da Classe Bebê e do Nível 1 em atividades que incentivam a interação entre elas e também com os adultos. Conforme a professora Diane, das relações vivenciadas pelos estudantes surge um vasto repertório de múltiplas linguagens que lhes possibilitam simbolizar e compreender o mundo e construir novas aprendizagens. 
 
Mais informações sobre o projeto Tecendo Relações na Revista Em Família do 1º semestre de 2018.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.