Robótica dinamiza o processo de ensinar e aprender

Presente no currículo do Colégio Marista Roque desde 2008, a Robótica Educacional integra uma série de iniciativas que inserem a tecnologia no cotidiano dos estudantes, dinamizando o jeito de ensinar e aprender.
 
Os projetos desenvolvidos têm por ponto de partida buscar soluções para situações-problema. Estudantes e educadores mediadores organizam as estratégias para a montagem de maquetes/robôs, sendo que todo o processo de construção é realizado pelo grupo, desenvolvendo o raciocínio lógico e a criatividade.
 
Estudantes foram premiados na OBR em 2015
 
Sob a supervisão do professor Guilherme Kohls, as oficinas de robótica são oferecidas no Marista Roque desde o 2º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, como atividade extraclasse. Cada turma tem duas horas de atividade por semana, mas em preparação para as disputas os treinos chegam a 10 horas por semana.
 
Premiações
 
Este ano, o Marista Roque conquistou os quatro primeiros lugares na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). No ano passado, duas equipes ficaram em 1º e 2º lugar na fase estadual; e uma delas em 8º na fase nacional. Em 2013, o Marista Roque ficou em 4º e 5º lugar na fase estadual do evento. 
 
Já no Festival Mostratec, em Novo Hamburgo, os estudantes conquistaram este ano seis premiações no 7º Desafio de Robôs, tradicional competição de Robótica Educacional promovida pelos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista na Fenac durante o evento. A competição, realizada nos dias 29 e 30 de outubro, envolveu cerca de 500 estudantes e educadores, totalizando 65 equipes na disputa.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.