Crianças fazem descobertas sobre as sementes

Definido como uma atividade lúdica, o brincar representa uma das primeiras formas que a criança tem de se relacionar com o mundo e de se expressar. No Colégio Marista Roque, as brincadeiras são valorizadas e planejadas de acordo com a idade e perfil das crianças, respeitando a individualidade de cada uma. 
 
Entre as iniciativas, está o projeto Semeando Descobertas, em que as duas turmas do Nível 2 pesquisam sobre as sementes de maneira divertida. A curiosidade pelo tema surgiu em uma atividade de integração no campão do Colégio, onde as crianças encontraram um abacate. 
 
Crianças descobriram como é a semente do abacate
 
 
A partir do interesse demonstrado pelos estudantes, as professoras passaram então a propor brincadeiras relacionadas ao tema, como observação de sementes na mesa de luz, degustação de frutas e preparação de receitas, estimulando a identificação da semente de cada alimento e aumentando o repertório gastronômico das crianças, além de construção de jardins suspensos. “Na infância, ocorre o despertar sobre como as coisas acontecem e essas vivências auxiliam a criança a compreender a importância da natureza e seu funcionamento, proporcionando momentos únicos de desenvolvimento e de aprendizagens significativas", explica a coordenadora pedagógica, Jaqueline de Freitas Quandt.
 
Degustação de frutas aumenta o repertório gastronônimico das crianças
 
Inscrições
 
As inscrições para novos estudantes para o ano de 2018 podem ser realizadas pelo site colegiomarista.org.br/matricula/roque ou então de forma presencial na instituição, localizada na Rua Saldanha Marinho, 563. Eventuais dúvidas sobre o processo podem ser tratadas pelo telefone (51) 3724 8100 ou pelo e-mail [email protected]
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.