Turno Integral faz campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Os estudantes do Turno Integral do Colégio Marista Roque deram início a um verdadeiro mutirão de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de males como zika vírus, Dengue e Chinkungunya. A atividade ocorre dentro da 2ª Semana Nacional de Mobilização sobre o tema.
 
Depois de pesquisar sobre as formas de contágio e reconhecer os hábitos de higiene que ajudam a manter a saúde, os estudantes elaboraram cartazes e amostras do ciclo de vida do mosquito para chamar a atenção da comunidade educativa. Os materiais estão expostos nos corredores do colégio.
 
Turma alerta comunicade educativa sobre o mosquito
 
Além disso, os estudantes receberam crachás de “agentes mirins” confeccionados pela professora, Priscila Félix, para repassar as informações sobre hábitos e atitudes que ajudem a impedir a proliferação do Aedes aegypti raos colegas e famílias.
 
Visita
 
Na manhã desta quinta-feira, uma atividade de conscientização com o mascote do mosquito envolveu a turma. Os estudantes foram os primeiros de Cachoeira do Sul a receber a visita do personagem este ano.
 
A educadora do Marista Roque e bióloga da Secretaria Municipal da Saúde, Rosinele Fontoura Pérez, conduziu o momento lúdico, que contou com vídeo explicativo e música para animar a turma. Ela explica que o mascote, cedido pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), é utilizado para promover a divulgação de formas de contágio, prevenção e tratamento das doenças transmitidas.
 
Campanha
 
A ação desenvolvida no colégio vem de encontro à adesão dos Colégios e Unidades Sociais Rede Marista à campanha contra o mosquito Aedes aegypti, promovida em parceria entre a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e o Ministério da Educação.
 
A campanha, que também está em consonância com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), assumiu compromisso com o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, em referência ao zika vírus, um dos males transmitidos pelo mosquito.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.