Esporte e Cultura

O Colégio Marista Roque acredita que a formação dos estudantes perpassa os ensinamentos da sala de aula. Para que a Educação Integral de fato ocorra, a pedagogia Marista aposta em diversas atividades extra-curriculares a fim de que os estudantes possam fazer da instituição um centro de convivência.

Para organizar melhor as atividades esportivas e artísticas, a escola possui dois setores: o Departamento de Educação Física e Esportes (Defe) e o Departamento de Educação Artística e Cultura (DEAC).

Na área esportiva, há professores qualificados para ensinar os fundamentos básicos dos esportes e preparar os estudantes para competições esportivas. São oferecidas escolinhas de basquete, futsal, handebol, volêi, jiu-jitsu e xadrez.

Já na área cultural,  os educadores também estão em constante atualização e qualificação para ensinar aos estudantes diversas vertentes artísticas. As modalidades oferecidas são: dança, grupos de canto, conjunto instrumental e grupo de teatro Luz EncenAção.