Colégio revive a Paixão de Cristo no dia 12/4

O Colégio Marista Roque revive os momentos de fé e emoção que marcaram a Paixão de Cristo no próximo dia 12/4, no Estádio Champagnat. O tradicional espetáculo de Páscoa inicia às 20h e envolverá aproximadamente 200 pessoas entre estudantes, colaboradores, familiares e ex-alunos em apresentações de música, canto, dança e teatro. A entrada é gratuita e o Departamento de Educação Artística e Cultura (Deac), responsável pela organização do evento, solicita que cada um traga a sua cadeira.
 
Cenas bíblicas retratam os fatos que antecederam a crucificação de Cristo
 
Este ano, a apresentação se baseia na comemoração dos 200 anos do Instituto Marista e na Campanha da Fraternidade. Em meio às cenas bíblicas que retratam as 12 horas que antecederam a crucificação de Cristo, os estudantes das oficinas 1 e 2 do grupo de teatro Luz EncenAção, fazem uma reflexão sobre a trajetória de São Marcelino Champagnat, fundador dos Irmãos Maristas, e sobre os biomas brasileiros e a defesa da vida. A apresentação dos grupos Vocal, Instrumental e de danças dão o tom e ritmo ao espetáculo.
 
Principais personagens 
 
Jesus Cristo: Érico Tiarle Magalhães
Nossa Senhora: Caren Bauer
Pilatos: Guilherme Bauer
Mulher de Pilatos: Luana Curi
Madalena: Diovana dos Santos Freitas
Judas: Gabriel Lobato
Demônios: Marcelo Oliveira, Mariana Motta, Laura Melchior, Maria Fernanda Lopes, Guilherme Carilli, Isabelle Vargas e Évelyn Carvalho
Consciências: Maria Luiza Simonetti, Vitória Domingues, Luisa Rauber, Gabriela Rauber, Laísa Garcia e Rafaela Machado
Soldados: Guilherme Moreira, Arthur Beloc e Lucas Machado, além os professores Maiquel Rossato, Thiago Moreira Aguiar, Cristiann Wissmann Matos, Sílvio Machado, Cauê Machado, Antônio Neri Vieira e José Francisco Zavaglia Marques.
São Marcelino Champagnat: Lucas Maciel
Meninas, seguidoras de Champaganat: Débora Fagundes, Roberta Dumke e Luiza Klatter Machado
Biomas
Cerrado: Bruna Machado
Pantanal: Gabryella Piccolotto
Caatinga: Manuela Hoffmann
Mata Atlântica: Amanda Scarparo
Pampa: Amanda Brito
Amazônia: Amanda Borba
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.