Paixão de Cristo | 2017

abr 17, 2017 - O estádio Champagnat foi cenário da 25ª edição do espetáculo A Paixão de Cristo na noite de quarta-feira, 12/4. Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas na apresentação de música e teatro organizada pelo Departamento de Educação Artística e Cultura (Deac).

Paixão de Cristo | 2017

Páscoa | Turno Integral

abr 12, 2017 - As crianças do Turno Integral receberam a visita de um coelho de verdade. Além disso, a professora Priscila Félix contextualizou o significado do bichinho como um dos símbolos da data, representando o nascimento e a esperança da vida.

Páscoa | Turno Integral

Páscoa | Conselho de Mães

abr 11, 2017 - O Conselho de Mães proporcionou nesta terça-feira momentos de reflexão e brincadeiras para celebrar a Páscoa. Pela manhã, o diácono Carlinhos, da paróquia São José, falou sobre o significado da data. À tarde, foi realizada a tradicional caça ao coelho e entrega de mimos aos estudantes.

Páscoa | Conselho de Mães

Encontrão da PJM | 2017

mar 29, 2017 - O reencontro dos estudantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio Marista Roque foi marcado por momentos de integração nesta quarta-feira 29/3, no tradicional Encontrão da PJM. Rolou música, brincadeiras, e momento de reflexão.

Encontrão da PJM | 2017

Campão | Nível 2

mar 22, 2017 - As turmas do Nível 2 aproveitaram o dia ensolarado para fazer um piquenique no campão seguido de muitas brincadeiras com areia.

Campão | Nível 2

Chuva colorida | Nível 3 A

mar 20, 2017 - Um dos fenômenos mais fascinantes da natureza, o arco-íris é o mais novo objeto de estudos das crianças do Nível 3 A do Colégio Marista Roque. Para auxiliar na compreensão do tema, a turma participou de uma experiência que ensina a fazer chuva colorida.

Chuva colorida | Nível 3 A

Espuma | Nível 2 A

mar 16, 2017 - As crianças do Nível 2 A exploraram a brincadeira da espuma de uma forma diferente. Com o auxílio da professora Fernanda Marin Batista, o líquido foi colocado em uma espécie de filtro de garrafa pet para formar bolhas de sabão.

Espuma | Nível 2 A

Espuma | Nível 2 B

mar 2, 2017 - As crianças do Nível 2 descobriram uma nova brincadeira. Com o auxílio da professora, misturaram sabão ralado com água e corante, formando uma espuma colorida. A atividade sensorial permite que as crianças identifiquem texturas, cores e temperaturas, aguçando os sentidos de forma lúdica.

Espuma | Nível 2 B

Volta às aulas 2017 | Tarde

fev 21, 2017 - A recepção dos estudantes do turno da tarde no dia 20/2 foi uma tarde cheia de arte e brincadeira com a equipe do ponto de cultura móvel Kombina. Entre as atividades, releituras de obras famosas, confecção de balão em saco de pão, bolha de sabão e resgate de brincadeiras antigas.

Volta às aulas 2017 | Tarde

Volta às aulas 2017 | Manhã

fev 20, 2017 - Os estudantes do turno da manhã foram recebidos no dia 20/2 com recreio musical estendido com a banda Reijow em parceria com a GVC.fm. Entre as atrações ainda estiveram a distribuição de picolés da Liga Estudantil Gonçalvense (LEG), jogos de raciocínio com a Supera e brincadeiras com Hey Peppers.

Volta às aulas 2017 | Manhã

Seminário de Estudos e Planejamento 2017

fev 16, 2017 - Os educadores do Marista Roque foram recepcionados nesta semana com café da manhã e programação especial com momentos de reflexão e estudos para encaminhar as preparações do ano letivo de 2017.

Seminário de Estudos e Planejamento 2017

Ação do Bicentenário

jan 2, 2017 - Os colaboradores do Marista Roque se uniram aos mais de 11 mil profissionais que atuam na Rede Marista na primeira ação de rede que marca o bicentenário do instituto, comemorado neste 2/1. Eles plantaram seus cartões de Natal confeccionados em papel semente de cravo francês em agradecimento.

Ação do Bicentenário

Conclusão do Ensino Médio 2016

dez 23, 2016 - Encerrando as cerimônias de conclusão, o Colégio Marista Roque formou na quinta-feira, 22/12, a turma 231 e 232 do Ensino Médio. Ao todo, 60 estudantes receberam o certificado na quadra coberta do colégio.

Conclusão do Ensino Médio 2016

Missa do Ensino Médio 2016

dez 22, 2016 - Para celebrar a conclusão da última etapa da vida escolar, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Marista Roque participaram de missa na noite de quarta-feira, 21/12. O momento de oração foi conduzido pelo Padre Charles Teixeira.

Missa do Ensino Médio 2016

Conclusão do 9º ano 2016

dez 21, 2016 - No dia 20/12, foi a vez dos estudantes dos 9º anos se despedirem do Ensino Fundamental. O momento foi comemorado com celebração festiva na quadra coberta e reuniu educadores e familiares das turmas.

Conclusão do 9º ano 2016

Conclusão da Educação Infantil 2016

dez 14, 2016 - As crianças do Nível 3 celebraram, juntamente com familiares e educadores, a conclusão da primeira etapa da vida escolar, em cerimônia no Salão de Atos no dia 13/12.

Conclusão da Educação Infantil 2016

Show de Natal 2016

dez 13, 2016 - Rainhas e princesas foram as personagens que conduziram o show de música, dança e teatro do Marista Roque, realizado no dia 9/12, no Estádio Champagnat, para celebrar o Natal.

Show de Natal 2016

Chegada do Papai Noel 2016

dez 9, 2016 - O Conselho de Mães do Colégio Marista Roque preparou uma surpresa para encerrar as atividades do ano: a chegada do Papai Noel. Ele desceu de rapel da parte externa do elevador do colégio e distribuiu abraços e presentes no dia 9/12.

Chegada do Papai Noel 2016