Colégio celebra o Dia de Champagnat

 
Em 6 de junho celebramos o Dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista e nossa inspiração diária para dar continuidade à missão de promover a vida. Para marcar a data, o Serviço de Pastoral Escolar (SPE) promove momentos celebrativos para lembrar a trajetória do homem que há mais de 200 anos acreditou ser possível transformar realidades por meio da educação evangelizadora.
 
Na quarta-feira, estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio e educadores participam de missa celebrativa às 8h30, na Catedral Nossa Senhora da Conceição. À tarde, as crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais participam de celebração no Salão de Atos. 
 
Ao longo da semana, também estão previstas contações de histórias sobre a vida de Champagnat na Biblioteca e Gincana Champagnat, organizada pela Liga Estudantil Gonçalvense (LEG).
 
Ação em rede
 
Além disso, uma ação especial convida que a comunidade educativa presenteie alguém que é sinal de proximidade e ternura como Champagnat com um cartão. A ação ocorre em todos os empreendimentos da Rede Marista (PUCRS, Colégios e Unidades Sociais, Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do RS) e nas redes sociais. 
 
Para participar, basta pegar um dos cartões que ficarão espalhados pelas unidades maristas e escrever um recado. Ao entregar ou receber um bilhete, é possível compartilhar fotos nas redes sociais com a hastag #DiadeChampagnat. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.