Colégio participa de projeto que insere jornal no cotidiano

As turmas dos 3º anos do Ensino Fundamental estão engajadas em um projeto do Jornal do Povo, em parceria com a 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que insere a publicação no cotidiano escolar. Uma vez por mês, o periódico divulga uma reportagem especial, com temática específica, e distribui exemplares gratuitos nas escolas inscritas para que os estudantes sejam incentivados a ler, interpretar e produzir trabalhos em torno do assunto.

No Marista Roque, a atividade teve início em abril, quando as professoras das turmas 131 e 132, Flávia Drews e Jocelaine Saint’Pierre, aproveitaram a primeira reportagem para explicarem aos estudantes como o jornal é composto e produzido. As crianças também leram a matéria sobre biomas e discutiram o assunto em sala de aula.

No mês de junho, o tema em questão foi o lixo e para conscientizar os estudantes, as educadoras propuseram que as turmas observassem a quantidade de resíduos que são descartados de maneira incorreta nos recreios do turno da tarde. As turmas foram convidadas então a recolher estes materiais, que serão contabilizados na aula de matemática para o estudo do conteúdo de estimativa, e terão o destino correto por emio da coleta seletiva.

Crianças dão destino correto aos resíduos deixados no recreio

As próximas edições especiais do projeto estão previstas para os dias 3/7, 7/8, 4/9, 2/10 e 27/11.