Colégio adere ao projeto Entre Laços da PUCRS

Em sintonia com as ações do Outubro Rosa, previstas no calendário escolar, o Colégio Marista Roque aderiu ao projeto Entre Laços, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com a finalidade de apoiar mulheres na luta contra o câncer. A iniciativa contemplou a coleta de lenços, bandanas e echarpes e a confecção de mensagens de apoio, visando semear alegria e conforto emocional e reforçar a importância da realização de exames periódicos para prevenção da doença e aumento da qualidade de vida.
 
Doações foram recebidas por representantes da Liga
 

Os mais de 60 lenços arrecadados ao longo do mês de outubro no varal montado no corredor do Colégio, foram entregues na manhã desta sexta-feira, 27/10, pelo diretor, David Hatsek, e pela coordenadora pedagógica, Maria Liz Lopes, à diretoria da Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) de Cachoeira do Sul, e serão destinados às mais de 130 mulheres assistidas pela instituição.

Outras ações

A adesão ao projeto vem de encontro à proposta de educação marista frente ao compromisso da solidariedade em todas as suas dimensões. Além desta atividade, ao longo de todo o mês, ações especiais lembraram a importância da prevenção ao câncer de mama, entre elas a entrega de fitas rosas e mensagens por parte da Pastoral Juvenil Marista (PJM), dia do rosa e conscientização em sala de aula e por meio de vídeos com depoimentos de mulheres que já enfrentaram a doença. 

Estudantes e educadores vestiram rosa

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.